Engajada, questionadora e fã de sexo: conheça Olga, a sexóloga das HQs
Em uma tirinha, Olga comemora. Em frente ao computador, vibra: "Missão cumprida!". Quando questionada sobre o que havia acabado de fazer, estufa o peito e se orgulha: "Assinei uma petição!". A crítica aos ativistas de internet é clara.
Em outra sequência, Olga chega em uma amiga e diz: "Ano de eleição, sabe o que isso significa?". A ingênua responde: "Época de renovação e esperança?". Olga, então, traz a colega de volta à realidade que parece eterna: "Aberta a temporada de cabides de emprego!".
A personagem é a protagonsita da série de tirinhas criada por Thaïs Gualberto, formada em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande. "Olga, a Sexóloga Taradóloga" nasceu em 2009, mas, tempos depois, passou a ser chamada apenas de "Olga, a Sexóloga". Foi com esse segundo nome que chegou às páginas da Folha de São Paulo, onde, em 2016, Thaïs substituiu ninguém menos do que Angeli.
Olga foi criada para tocar em temas relacionados à sexualidade. No entanto, como é possível notar nas duas descrições acima, outros elementos foram entrando no balaio de interesse da personagem: críticas sociais, questionamentos sobre política, religião…
Parte de suas andanças, desventuras e questionamentos foi reunida em livro em 2015, quando Thaïs lançou "Olga, a Sexóloga – Vol. 1", indicado aos Trofeu HQ Mix na categoria "Publicação Independente de Autor". Agora, a quadrinista busca por apoio – via financiamento coletivo – para publicar o segundo volume reunindo um novo corte de suas tirinhas, privilegiando os últimos quatro anos – "um período conturbado da história do Brasil", como define o projeto.
Veja mais algumas tiras de Olga:
Você pode me acompanhar também pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube e Spotify.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.