Topo
Blog Página Cinco

Blog Página Cinco

Victoria Aveyard e L. Blakely: Bienal de SP anuncia primeiros convidados

Rodrigo Casarin

12/04/2018 10h17

Lauren Blakely, Victoria Aveyard e Soman Chainani.

Victoria Aveyard, Soman Chainani, Yoav Blum e Lauren Blakely. São estes os primeiros nomes confirmados para a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Todos eles integrarão a programação da Arena Cultural, espaço que já recebeu nomes como Harlan Coben, Cassandra Clare e Lucinda Riley.

Os quatro nomes confirmados possuem números ostensivos de vendas, a começar pela norte-americana Victoria Aveyard, cuja série "A Rainha Vermelha" (Seguinte) já vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil, segundo a editora. Na saga, que está prestes a ganhar o quarto volume, Mare Barrow e sua humilde família lutam para sobreviver e tentar escapar da realidade miserável em que vivem. A sorte começa a mudar quando a protagonista consegue um emprego no palácio real – habitado por gente de sangue prateado -, onde Mare descobre carregar consigo um misterioso poder. Com os direitos cinematográficos vendidos para a Universal, a obra virará filme pelas mãos da atriz e diretora Elizabeth Banks.

Yoav Blum.

Chainani e Blakely também são dos Estados Unidos. Ele, um roteirista premiado e escritor fascinado por contos de fadas, autor de "A Escola do Bem e do Mal", série publicada no Brasil pela Gutemberg, que lançará na Bienal o quarto volume da saga. Ela, por sua vez, vendeu mais de 2,5 milhões de livros, foi traduzida para onze idiomas e chega por aqui pela Faro Editorial, casa que já lançou dois de seus livros marcados por narrar histórias românticas e eróticas do ponto de vista masculino: "Big Rock" e "Mister O". Tanto Chainani quanto Blakely possuem o carimbo de escritores "best-seller do New York Times".

Yoav Blum, por fim, é israelense e estreou na literatura com "Os Criadores de Coincidências", que logo se tornou um best-seller em seu país natal, onde vendeu mais de 50 mil cópias. No Brasil o título saiu em 2017 pela Planeta.

Gostou? Você pode me acompanhar também pelo Twitter e pelo Facebook.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.