Com ilustrações de Rafael Coutinho, livro de Forrest Gump é relançado
Rodrigo Casarin
20/10/2016 11h22
Levado com sucesso para o cinema em 1994 pelas mãos do diretor Robert Zemicks e com Tom Hanks no papel principal, o filme que venceu seis Oscars é uma adaptação do livro "Forrest Gump", do norte-americano Winston Groom, lançado em 1986 e que agora completa 30 anos.
Aproveitando a data, a Aleph está relançando a obra no Brasil em uma edição de luxo, com capa dura, duas opções de design para o fronte e 13 ilustrações do quadrinista Rafael Coutinho (dentre elas a que abre este post). Há ainda um ensaio escrito pela francesa Isabelle Roblin, professora da Université du Littoral-Côte d'Opale, que compara a narrativa presente no livro e sua adaptação cinematográfica.
O jeito, então, é assistir novamente ao filme e compará-lo com o livro que está sendo relançado.
Veja outras duas ilustrações de Coutinho para a história de Forrest:
Sobre o autor
Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.
Sobre o blog
O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.