Gigante editorial estreia no Brasil com livros de “O Pequeno Príncipe”
Rodrigo Casarin
20/08/2015 10h43
Aproveitando o lançamento do filme de "O Pequeno Príncipe", a gigante editorial HarperCollins marcará a sua estreia no Brasil com três títulos relacionados à obra. Dois deles estão diretamente ligados à adaptação para as telonas feita por Mark Osborne: "O Pequeno Príncipe: A História do Filme" e "O Pequeno Príncipe: Livro Ilustrado do Filme" (uma edição de luxo, com capa dura). Já o terceiro, "O Pequeno Príncipe", é o texto integral do próprio clássico literário escrito por Antoine de Saint-Exupéry, ilustrado pelas imagens em stop-motions exibidas no filme.
A HarperCollins, que possui sede em Nova Iorque, tem um acervo com mais de 200 mil títulos, lança cerca de 10 mil novidades por ano, é a responsável pelos livros de Paulo Coelho nos Estados Unidos e está entre as cinco maiores editoras do mundo que publicam obras em inglês. A casa acertou sua entrada no mercado brasileiro após firmar uma parceria comercial com a Ediouro, a Thomas Nelson Brasil e a Harlequin Brasil. Agora, todas dividem o mesmo catálogo.
Título: "O Pequeno Príncipe: A História do Filme"
Tradução: Maria de Fátima Oliva do Coutto
Editora: HarperCollins
Páginas: 80
Preço: R$19,90 (físico) e R$14,90 (digital)
Título: "O Pequeno Príncipe: Livro Ilustrado do Filme"
Tradução: Maria de Fátima Oliva do Coutto
Editora: HarperCollins
Páginas: 24
Preço: R$24,90 (físico) e R$16,90 (digital)
Título: "O Pequeno Príncipe"
Tradução: Dom Marcos Barbosa
Editora: HarperCollins
Páginas: 64
Preço: R$29,90 (físico) e R$19,90 (digital)
Sobre o autor
Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.
Sobre o blog
O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.