Os nostálgicos livros de Esqueceram de Mim, E. T. e De Volta Para o Futuro
São simpáticos e mexem com a memória afetiva de quem viveu a infância ou a juventude entre os anos 1980 e o começo dos 1990 os livros da "Coleção Pipoquinha", que acaba de ser lançada pela Intrínseca. Inicialmente são três títulos que levam para a literatura infantil os melhores momentos de filmes que se transformaram em grandes clássicos da Sessão da Tarde (ou o que o valha): "E. T. – O Extraterrestre", de Steven Spielberg, lançado em 1982, "Esqueceram de Mim", de Chris Columbus, que chegou às telonas em 1990, e "De Volta Para o Futuro", de Robert Zemeckis e Bob Gale, de 1985.
Os três volumes são ilustrados por Kim Smith, sendo que "E. T." conta com roteiro de Melissa Mathison e "Esqueceram de Mim" é roteirizado por John Hughes. Para os jovens que não fazem ideia do que se tratam esses filmes – ou para quem é daquela época, mas cresceu numa bolha -, um breve resumo de cada título: "De Volta Para o Futuro" narra a história de Marty McFly, que viaja de 1985 para 1955 e precisa estar atento para que não altere o passado a ponto de impactar no seu próprio futuro. Protagonizado por um pequeno Macaulay Culkin, "Esqueceram de Mim" foca em um garoto esquecido pela família em uma viagem natalina que precisa se virar com bandidos que invadem sua casa. Já "E. T." é uma narrativa sobre a amizade entre uma criança e um extraterrestre que deseja voltar para o planeta de onde veio.
Canadense, Kim Smith também já transformou em livros infantis séries de sucesso dos anos 1990, como "Arquivo X" e "Buffy, a Caça-Vampiros". Até o momento, no entanto, a Intrínseca não tem planos de lançar algum outro volume para a "Coleção Pipoquinha".
Veja algumas imagens dos livros publicados:
Gostou? Você pode me acompanhar também pelo Twitter e pelo Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.