Topo

Quadrinista de Desafio Infinito, festejada saga da Marvel, estará na CCXP

Rodrigo Casarin

26/04/2018 10h52

Em 1991, o quadrinista alemão Joe Rubinstein participou como arte-finalista do processo de criação de "Desafio Infinito", uma das sagas mais importantes do universo Marvel Comics, roteirizada por Jim Starlin e com arte de George Pérez e Ron Lim. No enredo, o leitor acompanha, dentre outras coisas, o desenvolvimento de Thanos, vilão que agora está nas telonas no filme "Vingadores: Guerra Infinita". Além disso, Rubinstein é o artista com o maior número de aparições no "Guia Oficial do Universo Marvel", uma espécie de índice que compila informações sobre as HQs do selo.

Rubinstein virá pela primeira vez ao Brasil como um dos convidados da Comic Con Experiencie (CCXP) de São Paulo, que neste ano acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo – a partir de R$89,90, os ingressos já estão à venda aqui. No evento, apontado como a maior Comic Con do mundo por conta do seu público em 2017, quando reuniu quase 230 mil entusiastas da cultura pop, o quadrinista participará de painéis especiais e estará diariamente no "Artists' Alley".

Rubinstein ainda participou da criação de "Wolverine", série de 1982 feita em parceria com Chris Claremont e Frank Miller e publicada em quatro edições. Já entre 1993 e 1996, fez a arte final da revista "Superman", então assinada por Dan Jurgens. Dentre seus trabalhos mais recentes está a série "Convergência", de 2015, publicada pela DC Comics.

Gostou? Você pode me acompanhar também pelo Twitter e pelo Facebook.

Joe Rubinstein.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.