HQ mostra como relação entre pai e filho pode ser abalada pelo alcoolismo
Autor de séries de sucesso como "Sweet Tooth", publicada pela DC Comics em seu selo Vertigo, e "Essex County", que saiu pela Top Shelf, o canadense Jeff Lemire, 40 anos, é um quadrinista bastante conhecido e respeitado na indústria de HQs. Mas em sua produção também há espaço para obras mais autorais.
É esse o caso do ótimo "O Soldador Subaquático", recentemente publicada no Brasil pela Mino. Nela o artista retrata Jack, um filho perturbado pela morte precoce de seu pai, com quem mantinha uma relação às escondidas, pois a mãe não gostava de ver a criança saindo com o ex-marido alcoólatra. Prestes a ter seu primeiro filho, o protagonista, soldador submarino tal qual o finado "velho", entra em parafuso com o choque entre seu presente e seu passado.
Publicado originalmente em 2012, Lemire imaginou a história dois anos antes, quando ele e sua esposa começaram a pensar em ter o primeiro filho. Os desenhos, no entanto, só foram para o papel com sua mulher já grávida. "Quando comecei a escrever, estava sentindo uma grande pressão pela transformação pela qual a minha vida iria passar com o nascimento do meu filho", disse o autor em entrevista ao New York Times. O resultado é uma bela obra sobre uma terna e conturbada relação entre pai e filho, abalada principalmente pelo álcool.
Veja algumas páginas de "O Soldador Subaquático":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.