Topo

Livro espírita revela por que Magali come tanto

Rodrigo Casarin

31/08/2016 15h28

magalividas1

magalividasCamiseta amarela, cabelo repartido ao meio e comilona, muito comilona. Não é difícil descrever brevemente como é Magali, uma das principais personagens da "Turma da Mônica". No entanto, por que a garotinha gosta tanto de comer? O que leva a criança a encarar uma melancia inteira ou todo um carrinho de sorvetes, por exemplo, de uma só vez? A resposta está em um livro espírita publicado pela editora Boa Nova na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Em "Magali em Outras Vidas" vemos que a garotinha sempre sofreu com o amor em suas existências passadas. Quando viveu na "Antiga Espanha", seu então amado morreu durante um ataque ao vilarejo onde moravam e restou a Magali comer exageradamente para tentar se confortar. Em outra reencarnação, centenas de anos depois, mais uma frustração: nascida em uma família rica, apaixonou-se por um engraxate, romance que não pôde ter futuro pelo abismo social que existia entre ambos, o que a levou, novamente, à comilança desvairada. E assim se sucede a cada nova vinda da garota à Terra: prato cheio e mesa farta para curar um coração sempre fadado à decepção –  pelo visto não será Quinzinho que resolverá esse problema.

A mesma editora já tinha publicado outras duas obras com a Turma da Mônica: "Meu Pequeno Evangelho" e "Meu Pequeno Evangelho – Livro de Atividades", que venderam mais de 110 mil exemplares até aqui. A história de "Magali em Outras Vidas" tinha sido publicada em HQ em 2004, com o título de "Reencarnação".

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.