Topo

Autor dos mangás “Knights of Sidonia” e “Blame!” virá para Comic Con em SP

Rodrigo Casarin

27/07/2016 10h46

 

tsutomo

O mangaká Tsutomu Nihei, autor de "Knights of Sidonia" e "Blame!", está confirmado como uma das atrações da 3ª edição da Comic Con Experience (CCXP), principal evento de cultura pop da América Latina, que acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Esta será a primeira vez que o artista japonês de 45 anos, que, dentre outros trabalhos, também fez a minissérie "Wolverine: Snikt!" para a Marvel, virá ao Brasil.

sidoniaRecentemente, na San Diego Comic-Con, a Netflix anunciou que está trabalhando em uma adaptação para animação de "Blame!" – o lançamento está previsto para 2017. A obra, lançada como série no Japão em 1998 e ainda inédita no Brasil, foi o trabalho que marcou a estreia como autor de Nihei, que antes atuava como assistente do também mangaká Tsutomu Takahashi. Em "Blame!", Killy, o protagonista, busca em um mundo pós-apocalíptico algum ser humano geneticamente puro.

"Knights of Sidonia", por sua vez, começou a ser publicado por aqui no começo deste ano pela Editora JBC – já estão disponíveis para o público quatro dos 15 volumes que compõem a obra. Também transformado em animação pela Netflix, a série saiu no Japão entre 2009 e 2015 e também se passa em uma realidade na qual a terra foi devastada. Nagate Tanikaze vive nas camadas inferiores de Sidonia e acaba sendo escolhido para defender sua terra de ataques externos. Por este trabalho, Nihei recebeu no ano passado o conceituado Kodansha Manga Award, premiação japonesa que existe desde 1977, na categoria General Comics.

Na CCXP o artista fará ao menos um painel e estará em sessões de autógrafos no Samurai Alley, espaço voltado para os fãs da cultura japonesa – os dias que ele estará no evento, no entanto, ainda não estão confirmados. Mais informações sobre o evento podem ser vistas aqui.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.