“Netflix das HQs” leva quadrinhos clássicos da Disney para o digital
Mickey Mouse, Minnie, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta… foram muitos os personagens clássicos da Disney que começaram sua trajetória ou ganharam uma oportunidade de estrelar histórias em quadrinhos, em tirinhas que surgiram há mais de 85 anos nos Estados Unidos e chegaram ao Brasil primeiro pela revista infantil "O Tico-tico" para, na década de 50, receberem revistas independentes lançadas pela Editora Abril.
Agora parte dessas publicações está sendo transposta ao digital pelo Social Comics, serviço de streaming de quadrinhos que se propõe a ser a Netflix das HQs. A empresa fechou uma parceria com a Abril para disponibilizar clássicos da Disney a seus assinantes, que poderão conhecer ou revisitar histórias dos nostálgicos personagens em tablets, computadores e celulares. Por ora, 60 revistinhas e 12 almanaques da Disney já estão disponíveis, mas a promessa é que novos títulos sejam adicionados a cada mês.
A plataforma digital Social Comic nasceu em 2015, faz parte do Omelete Group e conta com quase 2000 HQs de editoras como Devir, JBC, HQM, Mythos, Nemos, Aleph e Maurício de Sousa Produções, além de obras de autores independentes. Cobra uma mensalidade de R$19,00 de seus assinantes, mas interessados podem testar o serviço gratuitamente por 14 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.