Topo

Paulo Coelho abrirá museu com acervo de 80 mil itens em Genebra, na Suíça

Rodrigo Casarin

08/03/2016 09h37

 

Paul Coelho

Paulo Coelho, o escritor brasileiro mais conhecido em todo o mundo, irá abrir seu próprio museu em Genebra, na Suíça, cidade onde vive desde 2007 – em e-mail, o autor confirmou a informação, mas preferiu, por ora, não falar mais sobre o assunto. No espaço, segundo o Estado de São Paulo, ele irá expor um acervo com cerca de 80 mil itens, entre documentos – que também estarão em uma biblioteca virtual – e objetos, como a primeira escrivaninha que usou para elaborar seus livros, cadernos de anotações e versões em diversas línguas de suas obras. Parte dessa coleção já poderá ser vista no Salão do Livro de Genebra, que acontece no final de abril, no qual o Mago terá um estande exclusivo.

Coelho esteve bastante em evidência em meados do ano passado, quando a versão em inglês publicada nos Estados Unidos de "O Alquimista", um de seus maiores sucessos ao lado de "Diário de Um Mago", completou sete anos ininterruptos na lista dos mais vendidos do jornal "The New York Times". Na ocasião conversei com o autor sobre o feito, veja aqui a reportagem.

O último livro que Coelho publicou foi "Adultério", em 2014, obra que resenhei aqui para o UOL.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.