Editora inaugura selo com livro de Miguel Nicolelis sobre projeto no sertão
A Editora Planeta do Brasil está para estrear um selo em seu catálogo, o Crítica, que já existe há 40 anos na Espanha – país natal da empresa –, onde conta com um catálogo com mais de 2000 títulos. A proposta desse novo braço nacional da casa é publicar obras de áreas do conhecimento como história e ciências.
Para marcar a inauguração do selo no país, a obra escolhida foi "Made in Macaíba", do neurocientista Miguel Nicolelis. No livro, o pesquisador brasileiro que já foi apontado pela revista "Scientific American" como um dos 25 cientistas mais importante do mundo relata a experiência de erguer em Macaíba, pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte, um polo de ensino, pesquisa e extensão em neurociência.
"Made in Macaíba" também dá início à coleção "Biblioteca Nicolelis", que em breve ganhará seu segundo volume, o best-seller "Muito Além do Nosso Eu", publicado originalmente pela Companhia das Letras, mas adquirido recentemente pela Planeta. Traduzido para dez línguas, no título o autor narra todo o processo de criação da interface cerébro-máquina, com a qual as pessoas podem usar apenas a atividade elétrica cerebral para controlar movimentos robóticos e virtuais. Graças a essa pesquisa – uma das principais esperanças para que paraplégicos e tetraplégicos, por exemplo, possam, de alguma forma, recuperar seus movimentos – que o cientista ficou conhecido em todo o mundo.
O lançamento de "Made in Macaíba" e a estreia oficial do selo Crítica – que em 2017 deve lançar outros dois livros de Nicolelis – acontece no dia 22 deste mês, a partir das 19h30, no auditório do Masp, em São Paulo, onde o pesquisador dará uma palestra e fará uma sessão de autógrafos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.