PUBLICIDADE
Topo

Branca de Neve beija Bela Adormecida em novo livro de Neil Gaiman

Rodrigo Casarin

17/10/2015 11h31

 

Gaiman 1

Polêmica à vista! Duas das protagonistas mais famosas dos contos de fadas se beijam no novo livro de Neil Gaiman. "A Bela e a Adormecida" chega às livrarias brasileiras no dia 7 de novembro pela Rocco e coloca Branca de Neve como uma rainha que precisa trocar seus finos vestidos por armadura e espada para, ao lado de três anões, entrar em um ambiente onírico e defender seu reino. Nessa jornada pelo universo dos sonhos, acaba por encontrar e beijar a Bela Adormecida.

"A Bela e a Adormecida" é um conto de Gaiman – também um dos autores de "Sandman", dentre tantos outros respeitados trabalhos – que recebe ilustrações feitas por Chris Riddell, seu já tradicional parceiro. Após lançar a obra no Reino Unidos pela Bloomsbury Childrens em outubro de 2014, Gaiman deu entrevistas refutando a ideia de princesas sempre esperarem por príncipes para lhes salvarem e afirmando que elas podem se virar muito bem sem a ajuda de homens.

Veja a capa brasileira de "A Bela e a Adormecida" e duas outras imagens da obra:

A bela e a Adormecida 3D

a bela e a adormecida_21

a bela e a adormecida_69

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.

Página Cinco