Apesar de reestruturação, editora diz que coleção “Vaga-lume” vai continuar
Uma notícia veiculada hoje em diversos meios da imprensa assustou e chateou muita gente: a célebre coleção "Vaga-lume", publicada pela Ática e com títulos infanto-juvenis que marcaram a vida de gerações de leitores, estaria com os dias contados.
Isso não é verdade, ao menos é o que garante a editora Somos Educação, grupo que recentemente adquiriu a Scipione e a Ática e que, na sexta-feira (2), extinguiu o departamento editorial desta última – o que levou alguns a induzirem ou especularem que, junto disso, viria o fim da "Vaga-lume".
Posicionando-se sobre o episódio, a Somos Educação postou um comunicado em sua página do Facebook afirmando que "não pretende encerrar suas atividades no segmento de literatura e paradidáticos" e que "há menos de um mês, a empresa relançou a renomada 'Série Vaga-lume', o que comprova seu compromisso com o segmento, e em breve relançará outros títulos desta coleção". Eis a mensagem:
O blog tentou conversar com alguém da editora, mas não obteve sucesso até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.