Topo

Cervejaria nos EUA convida consumidores para pintarem livros enquanto bebem

Rodrigo Casarin

11/09/2015 10h46

 

Aeronaut

Apesar dos livros para colorir começarem a perder fôlego – ao menos no Brasil, como apontei em uma reportagem feita durante a cobertura da Bienal do Rio -, as obras continuam surpreendendo pelo mundo. E não apenas em números, mas também em situações inusitadas.

Um exemplo disso é o encontro que acontecerá no próximo dia 19 na cidade de Somerville, em Massachusetts, Estados Unidos, promovido pela cervejaria artesanal Aeronaut. Em um evento intitulado "Not The Kids Table: Let's Color", os cervejeiros convidam seus consumidores a aparecerem no bar da fábrica levando consigo livros para colorir, para que tomem umas cervejas enquanto pintam as páginas com desenhos em branco.

"Você já deve ter notado que aqui na Aeronaut nós gostamos de ter ideias malucas e executá-las. Então, quando nossa amiga Michelle arrasou com a sugestão de reunir pessoas para beber cerveja e colorir, nós dissemos HELL YEAH!", diz o chamado para o encontro na cervejaria que funciona em um grande galpão, onde divide espaço com uma torrefação de café artesanal e um produtor de chocolates.

Aguardemos para ver se esses desdobramentos da moda também chegam ao Brasil.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.