Marcelo Rubens Paiva lança em agosto livro sobre assassinato de seu pai
"Ainda Estou Aqui", o novo livro de Marcelo Rubens Paiva, chegará às livrarias em agosto. Na obra, o autor parte da luta contra o Alzheimer de Eunice Paiva, sua mãe, para transformar suas próprias memórias em literatura, abordando e, principalmente, tentando entender o fim que deram a seu pai, o deputado Rubens Paiva, que em janeiro de 1971, após ter sido cassado e exilado pela ditadura, foi preso pelos militares, torturado e assassinado.
A obra sairá pela Alfaguara Brasil, que também lançará uma nova edição de "Feliz Ano Velho", maior sucesso do autor, publicado pela primeira vez há 35 anos. No blog da editora Companhia das Letras, que recentemente comprou o grupo Objetiva, do qual a Alfaguara faz parte, o editor Luiz Schwarcz falou com entusiasmo sobre a nova obra de Rubens Paiva:
"Em agosto a Alfaguara publicará 'Ainda Estou Aqui', um livro que fará, em minha opinião, carreira tão emblemática quanto a de 'Feliz Ano Velho'. Nele, Marcelo pega o fio da vida de sua mãe, Eunice Paiva, para contar a história da sua família, num perfeito retrato dos anos da repressão e da superação da dor, causada pela ditadura. No texto estão tanto o que aconteceu com os Paiva, após o trágico evento do assassinato do ex-deputado Rubens Paiva, pai de Marcelo (não o desaparecimento, que é um termo que se presta a ambiguidades), quanto a história que tem que ser construída a partir dessa morte, do vazio. […] Se fosse só para editar 'Ainda Estou Aqui', o projeto ambicioso em que me meti ao comprar a Objetiva já teria valido a pena", escreveu Schwarcz. Aguardemos para ver se é isso mesmo ou apenas um deslumbre de editor.
Título: "Ainda Estou Aqui"
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Alfaguara Brasil
Páginas: 296
Preço: R$39,90
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.