Topo

Podcast Página Cinco #10: Edgar Allan Poe, Altair Martins e Herta Müller

Rodrigo Casarin

25/10/2019 00h48

Nesta edição do podcast do Página Cinco:

– "Os Donos do Inverno", o novo romance de Altair Martins (Não Editora).

Sarau Afrikanse reúne artistas africanos em São Paulo.

– João Silvério Trevisan, Stephen King, Ruy Castro, Milton Hatoum, Julián Fuks, Lira Neto e Djamila Ribeiro entre os destaques do Grupo Companhia das Letras para novembro.

– Um relato biográfico de Raul Seixas escrito por Jotabê Medeiros e "Sobre os Ossos dos Mortos", de Olga Tokarczuk, recém-premiada com o Nobel, entre os destaques da Todavia para o mês que vem.

– Nos lançamentos: "Minha Pátria Era um Caroço de Maçã", de Herta Müller e Angelika Krammer (Biblioteca Azul), "Monstronário – Monstros e Assombrações do Brasil de A a Z", de Lúcia Tulchinski (Estrela Cultural), e "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira).

– Na dica de leitura: "O Corvo e Suas Traduções", de Ivo Barroso sobre o clássico de Edgar Allan Poe (Sesi-SP).

Nesta semana, no Página Cinco:

A luta do escritor e crítico literário catalão Jorge Carrión contra Amazon e em defesa das pequenas livrarias.

Entrevista com Raphael Montes e Ilana Casoy sobre o livro "Bom Dia, Verônica" (Darkside) e o roteiro dos filmes sobre a família Richthofen.

Matéria sobre "Tudo o Que Você Precisou Desaprender Para Virar um Idiota", livro do Meteoro Brasil que chega às livrarias em novembro pela Planeta. Tem também um capítulo do livro disponibilizado com exclusividade para os leitores do Página Cinco.

O podcast do Página Cinco está disponível no Spotify, no Deezer, no SoundCloud e no Youtube.

Você pode me acompanhar também por essas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.