Topo

Jaspion ganhará mangá produzido por quadrinistas brasileiros

Rodrigo Casarin

09/07/2018 11h45

Jaspion está novamente em alta por aqui. No começo do ano foi divulgado que um filme do herói será rodado no país e estrelado por atores brasileiros. Agora, a editora JBC anuncia uma parceria com a Toei Company e a Sato Co. para a produção de um mangá inédito do herói japonês. A empreitada, comandada por Marcelo Del Greco e Cassius Medauar, editores da JBC, contará com os quadrinistas Fábio Yabu, responsável pelo roteiro, e Michel Borges, que cuidará da arte.

A promessa é que a história da HQ coloque novamente o herói frente a frente com os principais vilões que combatia e repasse os eventos e conflitos presentes nas aventuras produzidas para a série de TV, que tanto sucesso fez por aqui entre o final da década de 1980 e o início dos anos 1990.

Previsto para o final de 2018, ano que marca os 30 anos da estreia da série na televisão brasileira e os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, "Jaspion" é a primeira obra desenvolvida exclusivamente para o Henshin Universe, selo da JBC dedicado à produção nacional de mangás originais. Fábio Yabu e Michael Borges já trabalharam juntos em "Combo Rangers" (JBC), vencedor de três prêmios HQMix, e "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" (Globo Livros).

Gostou? Você pode me acompanhar também pelo Twitter e pelo Facebook.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.