Topo

Da prisão, Lula recomenda a leitura de “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se”

Rodrigo Casarin

27/06/2018 13h49

Interrompemos nossa programação de Copa para trazermos uma dica de leitura do ex-presidente Lula.

Preso em Curitiba após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, o petista recomendou pelo Twitter, via sua assessoria, o livro "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se – Uma Estratégia Inusitada Para uma Vida Melhor" (Intrínseca), de Marx Manson. A obra propõe, dentre outras coisas, que nos encanemos menos com as histórias de sucesso estrondoso que ouvimos por aí e aceitemos nossa falibilidade – falei mais obre títulos nessa linha aqui.

Detido desde o dia 7 de abril, Lula já causou polêmica na rede por conta de suas leituras. No começo do mês passado, quando assessores do ex-presidente informaram que ele havia se debruçado sobre 21 livros no tempo em que estava no cárcere, muita gente duvidou da informação. Houve, inclusive, quem fizesse alguns cálculos e chegasse à conclusão de que seria "irreal" uma pessoa ler 55 páginas por dia.

Gostou? Você pode me acompanhar também pelo Twitter e pelo Facebook.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.