Topo

Evento promete realizar mais de 700 encontros literários por todo o país

Rodrigo Casarin

08/03/2018 18h29

Daniel Galera será um dos participantes.

Nomes como Daniel Galera, Bruna Beber, Ricardo Lísias e Paloma Vidal estão na programação do "Arte da Palavra". O projeto conta com mais de 70 autores de diversos estados do país que passarão por 79 cidades de todas as regiões do Brasil para participar de debates e apresentações artísticas, além de realizarem atividades de criação literária que visam aprimorar a escrita e a capacidade de leitura dos participantes.

AMOR? LIVRO DE A FORMA DA ÁGUA É MUITO MAIS SOBRE PRECONCEITO E EMPATIA

Promovida pelo Sesc, o principal objetivo da iniciativa é oferecer ações que impactem na cadeia literária como um todo, incluindo a formação e divulgação de novos autores e a valorização de diversas formas de produção. Ao todo, o "Arte da Palavra" planeja realizar mais de 700 encontros ao longo de 2018.

Dentre as atividades estão, por exemplo, um papo entre Galera e Melanie Peter no dia 4 de abril, em Arapiraca (Alagoas), um debate entre Bruna Beber e Nicolas Behr no dia 7 de junho, em Lajeado (Rio Grande do Sul), e uma oficina de Stella Maris Rezende entre os dias 19 e 23 deste mês, em Garanhuns (Pernambuco). Mais informações e a programação completa do evento podem ser encontradas aqui.

Gostou? Você pode me acompanhar também pelo Twitter e pelo Facebook.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.