Topo

“Imagine”, de John Lennon, vira livro infantil com pomba pacifista

Rodrigo Casarin

02/11/2017 07h28

"Imagine all the people
Living for today"

Símbolo da paz mundial para muitos, clichê máximo da música para tantos outros… praticamente todo mundo conhece a música "Imagine", de John Lennon. Na letra, o ex-Beatle vislumbra um mundo sem religiões, sem fronteiras, sem motivos para matar ou morrer, sem fome ou cobiça, no qual todos estão em paz e harmonia. Para Lennon, se mais sonhadores como ele se juntassem nessa caminhada, o mundo poderia viver "sendo um só".

Um livro infantil com o nome e a letra da música acaba de ser lançado no Brasil. Publicado pela V&R em parceria com a Anistia Internacional (que ficará com o dinheiro arrecadado com as vendas), "Imagine" tem tradução de Marina Colasanti e ilustrações do francês Jean Jullien. Em seus desenhos, Jullien imagina a jornada de uma pomba que leva o discurso pacifista para outras espécies de aves.

PARA REAGIR A LUNÁTICOS E FASCISTAS, QUADRINISTA CRIA SÉRIE BRASIL MEDIEVAL

"Temos que tratar a todos igualmente, não importando de onde eles sejam ou se falam uma língua diferente. Afinal, o pombo deste livro acolhe os outros pássaros, não levando em consideração a cor das penas ou o formato do bico", escreve Yoko Ono, ex-esposa de Lennon, no prefácio do volume.

Veja algumas ilustrações que Jullien fez para "Imagine":

Gostou? Você pode me acompanhar também pelo Twitter e pelo Facebook.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.