Topo

Especialista em Shakespeare dará aulas sobre Stephen King em universidade dos EUA

Rodrigo Casarin

12/06/2017 11h16

Já pensou estudar livros como "Carrie, A Estranha", "O Iluminado", "A Coisa", "À Espera de um Milagre" e "Christine" na faculdade? Em breve isso será possível na Universidade de Maine, que acaba de incluir uma disciplina focada no escritor Stephen King em seu curso de Literatura. A notícia se torna ainda mais surpreendente ao sabermos quem ministrará as aulas: Caroline Bicks, especialista na obra de William Shakespeare, maior escritor de língua inglesa da história.

A relação de King com a Universidade de Maine é antiga: foi lá que ele se graduou em 1970 em um curso semelhante ao nosso de Letras e deu aulas antes de se consagrar como escritor. Terra natal do autor, que nasceu em Portland (não confundir com a cidade homônima do Oregon), Maine é um estado no extremo nordeste dos Estados Unidos que faz fronteira com o Canadá e é famoso por suas lagostas. Inclusive outro escritor, David Foster Wallace, escreveu a respeito do festival local dedicado à iguaria em "Pense na Lagosta".

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.