Topo

Quadrinista que brinca com Deus e Jesus é um dos primeiros confirmados para a Comic Con Experience

Rodrigo Casarin

19/05/2017 09h48

O quadrinista Carlos Ruas é uma das primeiras atrações confirmadas para a Comic Con Experience (CCXP) deste ano, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

Ruas é o criador do blog "Um Sábado Qualquer". Suas webtiras se tornaram famosas principalmente pelas HQs nas quais"brinca" com personagens míticos e religiosos, como Jesus, Deus, Luci, sua versão do diabo, Thor e Odin. O site surgiu em 2009, quando o quadrinista tinha 23 anos, e se tornou um dos mais reconhecidos do segmento no Brasil – hoje, mais de 2,8 milhões de pessoas acompanham o trabalho de Ruas no Facebook.

Em 2012, o artista ganhou o Troféu HQMix, um dos prêmios mais importantes das HQs no Brasil, na primeira edição que a honraria contou com categoria para tiras virtuais. Ruas tem quatro livros publicados: "Deus Por Trás das Câmeras", "Boteco dos Deuses" e "Fique com os Deuses!", que integram a trilogia "Um Sábado Qualquer", e "Êxodo: Nos Bastidores da Bíblia", que lhe valeu o Troféu Angelo Agostini". Em 2016, depois de anos se dedicando às divindades, criou uma nova série em seu blog: "Cães e Gatos".

Além de Ruas, a CCXP confirmou também a presença de quatro quadrinistas estrangeiros: Nicola Scott, Bernard Chang, Glenn Fabry e Ben Templesmith. Ingressos já estão à venda no site do evento com preços a partir de R$79,99. A edição de 2016 da CCXP em São Paulo contou com 196 mil visitantes, o maior público de uma Comic Con em todo o mundo.

Veja alguns trabalhos de Ruas:

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.