Topo

Harry Potter: editora lança roteiro de “Animais Fantásticos” e box com livros da Biblioteca Hogwarts

Rodrigo Casarin

28/04/2017 11h58


A Rocco acaba de lançar em livro o roteiro original do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", longa dirigido por David Yates que faz parte do mundo mágico de "Harry Potter". O texto, também assinado por J. K. Rowling, apresenta uma história que se passa 50 anos antes dos episódios protagonizados por Harry. Nela, um pesquisador volta a Nova Iorque após completar uma viagem em busca de criaturas mágicas raras. Ao chegar na metrópole, sua mala é extraviada e alguns bichos fogem, o que resulta em um grande problema não só para o profissional, mas para toda cidade.

Além do roteiro, em maio chegarão às livrarias três volumes que compõem o que a Rocco chama de "Biblioteca Hogwarts", com títulos inspirados em livros que os alunos utilizaram nas aulas de Hogwarts, escola de magia e bruxaria onde Harry estudou. O trio, composto por "Quadribol Através dos Séculos", "Os Contos de Beedle, o Bardo" e "Animas Fantásticos e Onde Habitam", será vendido tanto em um box quanto separadamente.

Sim, "Animas Fantásticos e Onde Habitam" faz parte do trio. Este, no entanto, é uma reedição de um livro que tinha sido lançado no começo dos anos 2000 e agora volta às livrarias com prefácio inédito e seis novas criaturas. Espécie de guia, a obra fala especificamente sobre os bichos mágicos que perambulam pelo mundo de Potter.

"Quadribol Através dos Séculos" e "Os Contos de Beedle, o Bardo" também são reedições. O primeiro, como o nome entrega, fala sobre a história do esporte mais popular do universo criado por Rowling. O segundo, por sua vez, reúne contos populares que passaram de geração em geração entre as famílias de bruxos.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.