Histórias nos muros pintados de cinza: Amazon aproveita “limpeza” de João Dória para promover a leitura digital
"Os melhores livros, compreendeu, são aqueles que dizem o que você já sabe". "Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver". "Stop/ a vida parou/ ou foi o automóvel?".
As frases acima estão respetivamente em "1984", de George Orwell, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J. K. Rowling, e "Alguma Poesia", de Carlos Drummond de Andrade. Todas elas também fazem parte da primeira campanha da Amazon para promover seu leitor digital, o Kindle, no Brasil.
E a ação promete causar mais discussões sobre o programa "São Paulo Cidade Linda", que o prefeito João Dória vem implementando na capital paulista. Isso porque tais citações, bem como diversas outras, foram projetadas nos muros cinzas que outrora recebiam grafites apagados em ações de "limpeza" e "embelezamento". Em uma referência à cor da tela desligada do leitor digital, a mensagem da Amazon, com um tom de provocação, é clara: "Cobriram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias".
Claro, uma frase de "50 Tons de Cinza", de E. L. James, também entrou na campanha: "Vou tomar café com Christian Grey, e odeio café". Veja o vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.