Topo

Tem mil reais sobrando? Você pode comprar um original de Lourenço Mutarelli

Rodrigo Casarin

23/01/2017 13h42

lourenco

Autor de romances como "O Cheiro do Ralo", "O Natimorto", "Miguel e os Demônios" e "O Grifo de Abdera" e de quadrinhos como "Trilogia do Acidente" e "A Confluência da Forquilha", Lourenço Mutarelli colocou dez dos originais de seus desenhos à venda na manhã desta segunda-feira. "Sobrevivo, basicamente, das oficinas que realizo. Mas, agora são as férias. Geralmente as aulas voltam no fim de março e passo a receber no fim de abril. Ou seja, quatro meses sem rendimento. Venho fazendo isso eventualmente. Às vezes vende, às vezes não", disse o autor em entrevista ao blog.

Os trabalhos à disposição de eventuais compradores são partes de seis de suas HQs: "Resignação", "Destrudo", "Diomedes" – um dos quadrinhos mais badalados dos últimos anos -, "O Nada", "Dor Ancestral" e "O Inocente", o mais antigo deles, de 1989.

Esta é a terceira vez que o autor realiza esse tipo de ação. "Escolho sempre os que mais gosto. Os que considero mais significativos", explica ao falar da seleção – veja as imagens abaixo. Cada um dos originais, cujo maior mede 24 x 34,5 centímetros, custa mil reais, valor que Mutarelli considera justo. "São únicos e feitos com muito trabalho", argumenta.

Aos interessados em desembolsar a bagatela por algum dos desenhos, basta procurar pelo autor em sua página do Facebook.

mutarelli mutarelli1 mutarelli2 mutarelli3 mutarelli4 mutarelli5 mutarelli6 mutarelli7 mutarelli8 mutarelli9

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.