Topo

Novo “Harry Potter” chegará às livrarias com tiragem de 500 mil exemplares

Rodrigo Casarin

10/10/2016 16h17

Harry-Potter-e-a-Criana-Amaldioada-destaque-2

No dia 31 deste mês a Rocco lançará no Brasil o livro "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", a oitava história dos personagens criados por J.K. Rowling. A aposta no título é alta, tanto que a editora está rodando 500 mil exemplares para essa tiragem inicial. Justifica-se: em todo mundo, os outros sete livros da série já venderam mais de 450 milhões de exemplares, saíram em 200 países e foram traduzidos para 79 idiomas.

Rowling escreveu "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" em parceria com John Tiffany e Jack Thorne. O título se trata do roteiro de uma peça teatral ainda em cartaz em Londres. A história mostra Harry já adulto, como um funcionário do Ministério da Magia e pai de três crianças, sendo que a mais nova delas, Alvo, tem dificuldades em lidar com o peso que é ser filho do famoso bruxo.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.