Topo

Livro mais vendido na Flip até aqui é de Benjamin Moser; Ana C. é segunda

Rodrigo Casarin

01/07/2016 19h24

 

Foto: Walter Craveiro/ Flip

Foto: Walter Craveiro/ Flip

Até o começo da noite desta sexta, terceiro dia de Flip, o livro mais vendido na Livraria da Travessa, a oficial do evento, é "Autoimperialismo", do norte-americano Benjamin Moser, que reúne três ensaios sobre o Brasil. Ana Cristina Cesar, a Ana C., autora homenageada da Festa, vem em segundo lugar com a coletânea "A Teus Pés" – outro livro relacionado à escritora, "Ana C.: O Sangue de Uma Poeta", biografia de Ítalo Moriconi, ocupa a oitava colocação. O terceiro lugar é de "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher", da bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel de Literatura de 2015, que ainda emplacou "Vozes de Tchernóbil", seu trabalho mais famoso, na relação.

Veja a lista dos livros mais vendidos até aqui:

1º – "Autoimperialismo", de Benjamin Moser
2º – "A Teus Pés", de Ana Cristina Cesar
3º – "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher", de Svetlana Alexievitch
4º – "Descobri que Estava Morto", de João Paulo Cuenca
5º – "História dos Meus Dentes", de Valéria Luiselli
6º – "Vozes de Tchernóbil", de Svetlana Alexievich
7 º – "Dono do Morro", de Misha Glenny
8º – "Ana C: O Sangue de Uma Poeta", de Ítalo Moriconi
9º – "Coisas", de Laura Liuzzi
10º – "Paris Não Tem Centro", de Marília Garcia

Se levarmos em conta apenas o nome dos escritores, no entanto, temos uma alteração nas primeiras colocações. Com dois títulos entre os mais vendidos, Svetlana é a autora mais procurada na livraria até aqui, com Moser em segundo e Ana C. em terceiro. Henry Marsh, autor de "Sem Causar Mal", um relato humanizado sobre a profissão de neurocirurgião, entra na décima colocação.

Eis a relação dos autores mais vendidos até o momento:

1º – Svetlana Alexievich
2º – Benjamin Moser
3º – Ana Cristina Cesar
4º – João Paulo Cuenca
5º – Valéria Luiselli
6º – Misha Glenny
7 º – Ítalo Moriconi
8º – Laura Liuzzi
9º – Marília Garcia
10º – Henry Marsh

Surpreende a ausência nas listas do norueguês Karl Ove Knausgard, para muitos o nome mais importante desta edição da festa.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.