Empresa aposta em livros personalizados para que crianças leiam mais
Livros infantis personalizados, nos quais o comprador pode montar um protagonista de acordo com as características da criança que receberá a obra e, mais que isso, inserir elementos caros ao cotidiano do pequeno na narrativa, como a fachada da escola onde ele estuda. É essa a proposta da ConteJá, empresa que desde o ano passado vem trabalhando com esse tipo de produto.
"Surgimos através de pesquisa e participação tanto no Brasil como no exterior em conferências sobre educação nos últimos dois anos. Foi estruturada uma proposta que usasse a mais moderna tecnologia digital para incentivar o interesse precoce pela leitura, gerando envolvimento e maior retenção de conhecimento voltado para o Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental", explica Álvaro Novaes, cofundador da ConteJá ao lado de Ricardo Vaz Monteiro, que há mais de duas décadas trabalha com produtos voltados a esse público.
Pensados para crianças de 4 a 7 anos, os livros contam com roteiro e ilustrações feitos por Silvana Rando, vencedora do Jabuti de 2011 na categoria Ilustração de Livro Infantil com "Gildo". Toda a personalização do volume é feita pelo site da empresa. Cabe ao comprador escolher a cor dos olhos e a tonalidade da pele da criança, bem como suas roupas e o corte do seu cabelo. Em seguida, é possível selecionar os brinquedos que estarão no quarto do personagem, os alimentos que ficarão dispostos na mesa do café da manhã, as atividades de lazer que entrarão na história e até inserir um desenho feito pelo próprio leitor que receberá a obra.
Cada livro personalizado sai por R$37, além do custo do frete. Pensando no futuro, Novaes conta que deseja trabalhar com mais autores nacionais para que possa oferecer outras possibilidades de narrativa e também já vislumbra expandir o negócio para o mercado internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.