Topo

Papai Noel espanca exército de vampiros em nova HQ nacional

Rodrigo Casarin

30/11/2015 10h36

 

Kris Klaus CAPA

Com uma relíquia que os permite entrar em qualquer lugar do planeta, um exército de vampiros começa a colocar em prática o plano de dominar todas as cidades do mundo. A premissa parece corriqueira para qualquer história de terror, mas os que os monstros não contam é que terão que enfrentar um inusitado herói: Kris Klaus, o Papai Noel.

A história que mistura o fantástico com o absurdo está na HQ "Kris Klaus: Papai Noel Casca-grossa", que os quadrinistas Maurício Muniz e Joel lobo lançarão durante a Comic Con Experience, evento de cultura pop e nerd que acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro em São Paulo. Na narrativa o plano vampiresco começa a ser executado justamente na noite de Natal. No entanto, os dentuços dão o azar de se deparar com um "bom velhinho" de passado sombrio e violento que, ajudado por duendes malucos e alguns humanos, se tornará a resistência para que os monstros não dominem a Terra.

A obra é prefaciada pelo premiado Spacca, autor de HQs como "Santô e os Pais da Aviação" e "D. João Carioca", que em seu comentário escreve: "Maurício Muniz e Joel Lobo nos dão este presente para os olhos e para a alma. 'Klaus: Papai Noel Casca-grossa'é um épico de Natal que, mais que um simples crossover de personagens do folclore natalino com vampiros-zumbis, desvenda as origens remotas do venerado ancião e o insere numa tradição que vai muito além da uva passa e do panetone."

Este é o primeiro álbum autoral do roteirista Muniz e do ilustrador Lobo. Dentre as principais referências da dupla estão histórias de terror – evidentemente – e da mitologia nórdica, além de grandes nomes dos quadrinhos, como Frank Miller, Mike Mignola e Dave Sim, e da literatura, tal qual H. P. Lovecraft.

Veja algumas imagens de "Kris Klaus: Papai Noel Casca-grossa":

Kris Klaus 01

Kris Klaus 02

Kris Klaus 03

 

Kris Klaus 04

Kris Klaus 05

07

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.