Topo

“Harry Potter” inspira bar recém-inaugurado no Canadá

Rodrigo Casarin

14/09/2015 14h36

 

lockart4

Há poucos dias foi inaugurado em Toronto, no Canadá, o The Lockhart, bar inspirado em "Harry Potter". As referências à saga de J. K. Rowling, no entanto, são bastante sutis, não há nada de funcionários fantasiados, vassouras penduradas no teto ou varinhas mágicas expostas por todos os cantos, por exemplo.

O próprio nome do lugar soará familiar apenas àqueles que conhecem a história do bruxo com alguma profundidade: Lockhart é o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts. Um dos símbolos do bar, por sua vez, remete ao expecto patrono de Harry, um cervo, espécie de guardião que o bruxo consegue evocar com magia avançada. Na decoração de uma das paredes, um luminoso traz a frase "All was well", que fecha o último livro da heptologia, envolvida por um coração.

Segundo os donos do bar, a ideia é que os grandes fãs de "Harry Potter" reconheçam as homenagens à história, enquanto outros frequentadores apenas encarem o espaço como um lugar descolado.

A principal especialidade da casa são os drinques – que também recebem nomes inspirados no trabalho de Rowling – e os criadores já pensam em criar uma cerveja amanteigada, bebida que Potter e seus amigos costumavam consumir em bares de Hogsmeade.

Veja fotos do The Lockhart:

lockart2

lockart6

lockart7

lockart5

lockart3

lockart1

lockart

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.