Topo

Sucesso no Japão, mangá de “Ultraman” chegará ao Brasil ainda este ano

Rodrigo Casarin

20/07/2015 14h51

 

ultraman

A editora JBC anunciou que lançará no Brasil um mangá do clássico seriado "Ultraman", uma das maiores referências da cultura pop japonesa. Os quadrinhos, que ganharão versão em português ainda este ano, repaginam as histórias do super-herói, ambientando suas aventuras nos dias de hoje, mas sem esquecer de personagens como os monstros Bemular e Red King. Além disso, a nova sequência promete elucidar alguns mistérios da antiga série e reviver membros da Família Ultra.

Escrito por Eiichi Shimizu e ilustrado por Tomohiro Shimoguchi, o mangá de "Ultraman" vem sendo publicado no Japão desde de 2012 pela revista Monthly Hero's. Até o momento já foram lançados seis volumes, todos muito bem recebidos pelo público japonês.

No Brasil, "Ultraman" conquistou multidões de fãs principalmente ao longo dos anos 1970 e 1980. No seriado, cabia ao herói, junto de parceiros como Ultraseven e Ultraman Jack, evitar que inimigos – quase sempre monstros gigantes ou alienígenas – dominassem a Terra.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.