Topo

Roberto Saviano cancela participação na Flip

Rodrigo Casarin

29/06/2015 18h28

Atração mais aguardada para a esta edição da Flip, o jornalista italiano Roberto Saviano, autor livros como "Gomorra",  sobre a máfia na Itália, e "ZeroZeroZero", a respeito do tráfico internacional de drogas, cancelou na tarde desta segunda sua participação no evento.

Vivendo há anos sob proteção policial por conta das ameaças de morte que sofre dos grupos que já denunciou, Saviano foi informado por seus zeladores de que não poderia deixar a Europa, talvez por conta dos diversos ataques terroristas que aconteceram recentemente pelo mundo. A organização da Flip estuda as possibilidades do que fazer no horário que aconteceria a mesa com o jornalista, no sábado, às 19h30.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.