Topo

Antes de John Green vir ao Brasil, primeiro livro ganha edição com extras

Rodrigo Casarin

29/06/2015 11h26

 

Alasca

Amanhã, dia 30, John Green, o autor de "A Culpa é Das Estrelas", desembarcará no Brasil, onde irá participar da divulgação de um novo filme baseado em uma obra sua: "Cidades de Papel". Praticamente junto de sua vinda, a editora Intrínseca lança no país a edição comemorativa dos dez anos de "Quem é Você, Alasca?", o primeiro romance do autor, publicado originalmente em 2005.

A nova versão traz respostas do escritor a perguntas de fãs, cenas cortadas do manuscrito original e detalhes do processo de edição do livro, além de um texto de apresentação assinado por John. "A história que eu queria contar – vagamente baseada em minhas lembranças do ensino médio – era sobre jovens cujas vidas são transformadas de tal forma por uma determinada experiência que eles só conseguem reagir ao que aconteceu repensando o próprio tempo em si. Era uma estrutura que me ocorrera por acaso e que poderia funcionar para o livro", escreve o autor.

"Quem é Você, Alasca?" é um romance de formação inspirado na juventude do próprio Green. Na obra, Miles Halter deixa sua vida sem graça na Flórida para passar uma temporada em um internato no Alabama. Por lá conhece Alasca Young, uma garota que, além de mexer com seus sentimentos, é a responsável por lhe introduzir nas primeiras experiências com cigarros, álcool e sexo, em uma história com referências a autores como Gabriel García Márquez.

Como "A Culpa é Das Estrelas" e "Cidades de Papel", "Quem é Você, Alasca?" também será adaptado ao cinema. No Brasil, somados todos os livros publicados, Green já vendeu mais de 4 milhões de exemplares.

Título: "Quem é Você, Alasca?"
Autor: John Green
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Preço: R$29,90 (impresso) e R$19,90 (digital)

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.