Topo

Mario Prata recebe time de peso para lançamento de seu novo livro

Rodrigo Casarin

27/06/2015 08h00

 

prata

Neste domingo, dia 28, a partir das 17h30, o escritor Mario Prata irá conversar com os também escritores Fernando Morais, Reinaldo Moraes e Antonio Prata, seu filho, na Livraria da Vila de Pinheiros, em São Paulo. O encontro marca o lançamento do novo livro do autor: "Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros".

Na obra, Mario, também dramaturgo, jornalista e cronista com mais de 50 anos de carreira e com cerca de 80 livros publicados, imagina humoradas entrevistas com diversas pessoas importantes da história do Brasil, todas elas já mortas, como Pedro Álvares Cabral, Maria I, a Louca, e Tiradentes, além de personagens tão fictícios quanto as conversas, como Dom Casmurro.

Título: "Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros"
Autor: Mario Prata
Editora: Record
Páginas: 248
Preço: R$35

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.