Topo

Editora promove “Encontro Intergaláctico” para celebrar Dia do Orgulho Nerd

Rodrigo Casarin

25/05/2015 10h48

Imagem_nerd_duia

Nerds do mundo inteiro celebram no 25 de maio o Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como Dia da Toalha, uma referência à famosa série "O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, um dos maiores exponentes de tal cultura, que, em determinado momento de sua obra, considera a toalha um dos "objetos mais úteis para um mochileiro interestelar".

A Aleph, editora que há alguns anos vem publicando clássicos da ficção científica, um dos gêneros mais bem quistos pelos nerds, como "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess, "Neuromancer", de William Gibson , e "Eu, Robô", de Isaac Asimov, promove o "Encontro Intergaláctico – Especial Dia do Orgulho Nerd" para marcar a data. Nele, Adriano Fromer, diretor e editor da casa (ou grão-almirante, para entrar na brincadeira), Daniel Lameira, publisher da editora e responsável pela publicação dos livros do universo expandido de Star Wars no Brasil, e os escritores Felipe Castilho, autor da série "O Legado Folclórico", e Eric Novello, de "Exorcismos, Amores e uma Dose de Blues", trocarão ideias sobre ficção científica e as razões para o gênero conquistar cada vez mais fãs e leitores.

O encontro acontecerá hoje, na livraria Fnac de Pinheiros, em São Paulo, das 19h30 às 21h30. Incentivados a levar suas próprias toalhas, os participantes ganharão brinde e participarão de sorteios de alguns kits. Os lugares são limitados.

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.