Topo

Ícone do erotismo, Milo Manara leva para HQ polêmica vida de Caravaggio

Rodrigo Casarin

17/04/2015 15h16

capa_caravaggio

Um dos mais famosos e cultuados autores de quadrinhos eróticos de toda a história, Milo Manara possui produção bastante vasta, da qual se destacam obras como "Clic" e "Bórgia". Agora, o artista está prestes a lançar uma de suas obras mais ambiciosas: "Caravaggio – a morte da virgem", biografia em quadrinhos do pintor italiano que viveu durante o século 17, mas viria a ser reconhecido somente muitos anos depois, graças a quadros como "Narciso", "São Jerônimo" e "A Ceia de Emaús".

Ao longo de sua existência, Caravaggio foi um homem de extremos. Alternava a vida em palácios do Vaticano com bebedeiras em bordeis e, ocasionalmente, algumas passagens pela prisão. Encontrava em pessoas comuns e mundanas, como prostituas, camponeses e pescadores, a inspiração para suas pinturas sacras. Tal comportamento invariavelmente lhe rendia problemas com as autoridades.

Bastante aguardado pelos fãs de Manara e de HQs, "Caravaggio – a morte da virgem" será lançado em maio simultaneamente na Europa, nos Estados Unidos, no Japão e no Brasil, onde sairá pela Veneta, que já está realizando a pré-venda da obra.

Confira três página da HQ que a editora disponibilizou com exclusividade ao UOL:

caravaggio 24

caravaggio 25caravaggio26

Título: "Caravaggio – a morte da virgem"
Autor: Milo Manara
Tradução: Michele Vartuli
Editora: Veneta
Páginas: 64
Preço: R$59,90

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.